domingo, 10 de agosto de 2008

Masturbação feminina ainda é tabu !

   A masturbação é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma das formas saudáveis de expressar a sexualidade. Mas de acordo com o Instituto Brasileiro para Estudos da Sexualidade, para 48% das mulheres do nosso país a prática ainda é tabu, mesmo sendo indicada por terapeutas como forma de conhecer melhor o corpo e, em um relacionamento estável fortalecer os vínculos e a intimidade a dois.
   Segundo dados de especialistas em terapia de casais somente 20% das mulheres têm coragem de se masturbar na frente do parceiro e metade se sente insegura quando percebe que ele não se sente satisfeito somente com a relação sexual.
   A masturbação é instintiva no ser humano, assim como nos animais, e reprimir o parceiro porque ele sente prazer sozinho de vez em quando é sinal de insegurança, baixa auto-estima e de falta de confiança em seu potencial sexual.
   É recomendado a masturbação sozinha ou acompanhada para mulheres que tenham dificuldade de atingir o orgasmo.Pois estudos do Kinsey Institute for Research in Sex, no Estados unidos, apontaram que mulheres que se masturbam diminuem o tempo que levam para chegar ao orgasmo de 20 minutos para cerca de 4 ou 5.
   Na infância e adolescência a masturbação ajuda na preparação para o sexo e na idade adulta é fator de alívio de tensão, estimulante e nos faz descobrir desejos e entender limites.
   Apesar das meninas serem educadas de forma inconsciente que a área genital é algo sujo e que se tocar é vergonhoso, na vida a dois se ela obtiver atenção e carinho do companheiro será mais fácil, pois as carícias mútuas aumentam o erotismo entre quatro paredes e a cumplicidade do casal.O ideal é que a mulher pegue a mão do homem e conduza inicialmente da forma que ela gosta e sebte mais prazer em ser tocada, o resto fica por conta da criatividade e instinto de cada um.
 
A relação sexual deve ser uma troca em que a excitação do parceiro é o suficiente para deixar o outro com mais desejo.

--
" O que me preocupa não é o grito dos sem ética, dos sem caráter, dos corruptos, dos sem vergonha. O que me preocupa é o silêncio dos bons".
       M.L.King

Nenhum comentário: