domingo, 14 de dezembro de 2008

VIVER BEM E MELHOR...


Há pessoas que envelhecem mais rapidamente. Por outro lado, há aqueles para quem o tempo parece não pesar. Mas qual será a fonte da juventude? Estudo realizado por especialistas da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, encontrou uma das respostas: o modo como o idoso se vê é fundamental para o rejuvenescimento.




De acordo com os pesquisadores, “manter-se positivo quanto ao fato de envelhecer pode muito bem ser associado ao fato de que continuar ativo preserva a saúde quando estamos velhos”.


“A idade cronológica ainda é imutável, mas se trabalharmos melhor nossa idade psicológica, ou a nossa auto-percepção do tempo de vida, poderemos rejuvenescer mais”.




Especialistas afirmam que não há apenas um segredo para se sentir mais jovem, mas num aspecto concordam: atividade física moderada, que inclua exercícios como alongamento ou hidroginástica, são fundamentais para melhorar a saúde nesta etapa da vida.






Fique Jovem
Procure se socializar em grupos de atividades para a terceira idade.
Descubra alguma habilidade e a pratique.
Se informe sobre novos tratamentos.
Faça exercícios físicos moderados.
Coma frutas e legumes.
Use protetor solar.
Faça sexo .
Seja um pouco vaidoso.
Aceite os limites do seu corpo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não temos para onde correr, a velhice é uma certeza que temos e aceitá-la, sem dúvida é um fator de grande importância para nossa felicidade!
Parabéns pelo Blog, saudades...
AMo-te!