segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A TRIBO DOS PÉS NO CHÃO.

  Parece que tem gente de todo jeito em todo lugar, até aí nenhuma descoberta fantástica. Mas, é exatamente sobre isso que quero falar, do comum, do simplório, da mesmice. Existe um grupo de pessoas, eu conheço uma, que se orgulham (seria esse otermo certo?) em se vestir de resignação na vida. Resolvi chamá-los de "A tribo dos pés no chão".
  Acho que leram no horóscopo que são meticulosos, práticos, de apurado senso crítico, com grande capacidade analítica, organizados, cautelosos, reservados e prudentes. Talvez seja um desses signos de Terra e portanto com os famigerados "pés no chão". Não vejo problema em quem é ou quer ser assim, mas usar o clichê como desculpa pra ser "blasé", cinza, opaco é mera sujeição à covardia, ao medo. Do fundo do buraco de seus receios se enganam achando que os sonhadores são fúteis, são contraproducentes ou coisa igual.
 Tendem a viver na defensiva, desconfiam de tudo e sentem-se apavorados quando perdem o controle de sua vidinha MATIZ, da sua zona de conforto em volume baixo, quase inaudível. Não se permitem intensidade com seus abraços mornos, suas declarações monossilábicas...afinal de contas eles são "pés no chão". E "pés no chão" não sonham, não viajam em devaneios, não perdem o rumo por causa de amor, nem se deixam seduzir pela paixão.
 
  Yankes, nordestinos, polacos, castelhanõs e nórdicos eles estão em toda parte com suas fitas métricas, suas réguas T, compassos e esquadros a medir os passos a serem dados com cautela e precaução. Contudo o que mais me estarreceu foi o fato de um desses "pés no chão" que fiz questão de cruzar o caminho por ter-lhe muito carinho, muito apreço e real admiração me acusar de algo sem sentido, criado do nada para se sentir imune e sem peso na consciência por não ter coragem de admitir o meu poder de tira-lhe os pés do chão.



Eu te amo!!!
 

Nenhum comentário: