quinta-feira, 26 de março de 2009

SOLIDÃO 2


Recentemente ouvi uma assistente social dizer: “A solidão transformou-se num dos maiores problemas da nossa época. Temos de fazer algo para combatê-la”. Não imagino o que ela pretende realizar, mas sei que nenhuma iniciativa humana solucionará definitivamente a solidão.

Quando Deus criou o ser humano, Ele mesmo queria preencher o coração do homem. Se, entretanto, as pessoas decidem excluir Deus da sua vida, não é de admirar que se sintam solitárias, que seu coração esteja vazio ao invés de repleto da presença divina.

Você não precisa estar necessariamente sozinho para se sentir solitário. Todo coração humano necessita de um amigo – alguém em que possa confiar. Precisamos de alguém que realmente nos conheça e nos entenda, que nos envolva com cuidados, quaisquer que sejam nossos problemas. Onde, entretanto, podemos achar tal amigo? É impossível encontrar um ser humano que nunca nos decepcionará – somente Jesus é o Amigo perfeito!

Apenas Ele tem a resposta para seus problemas. Ele o conhece melhor do que você mesmo. Apesar de tudo, Jesus o ama e cuida de você, de uma forma como ninguém mais seria capaz. Aceite-O como Amigo, e você nunca mais se sentirá solitário. Aliás, como seria possível sentir-se sozinho, se seu melhor Amigo estará sempre com você?

Essas não são teorias, mas certezas baseadas na experiência. É maravilhoso estar sozinho quando você estiver só com Ele. Não é possível expressar esse sentimento em palavras. A companhia humana é algo muito pobre se a compararmos à comunhão com Jesus. Se você estiver consciente da Sua presença dia após dia e hora após hora, seu coração ficará repleto de paz e de alegria indescritíveis.

Você se sente solitário? Precisa de alguém que o ame e cuide de você? Aceite agora mesmo a Jesus como seu Salvador e Amigo! Entregue-se completamente a Ele e confie nEle como seu Redentor. Pense em como Ele sofreu em seu lugar na cruz e removeu de uma vez por todas os seus pecados “pelo sacrifício de si mesmo” (Hebreus 9.26).

Olhando agora para Jesus, confie nEle e no sacrifício perfeito que realizou por você lá na cruz. Então seus pecados serão perdoados, sua vida será salva, renovada e transformada pelo Espírito Santo que passará a habitar em você: “...o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7).

Um comentário:

Ana disse...

Passei grande parte da minha vida com raiva de Deus. Quando não estava com raiva de Deus, estava completamente confusa ou com medo.Deus me foi apresentado como uma entidade grande e feroz, só esperando que eu fizesse algo errado para me castigar. Achava que ele nunca estava feliz comigo e isso não tinha nenhuma importância, porque eu também não andava muito feliz com ele. Tudo ficava evidente demais nos dramas e na crise constante que era a minha vida. No meu íntimo Deus só estava disponível para um grupo especial de pessoas. Um grupo do qual eu não fazia parte.
Sei dizer exatamente o momento em que tudo mudou, lembro que senti claramente a presença do divino em minha vida. Essa experiência me ensinou que acreditar em Deus é reconhecer e aceitar sua presença dentro de nós. Enfim hoje eu sei, sem a menor sombra de dúvida, que eu e Ele estamos bem um com o outro, sei que o Pai está dentro de mim, que ele sabe tudo que necessito mesmo antes de eu lhe pedir!