terça-feira, 31 de julho de 2012

1º de Agosto

 A velhice é a etapa complementar...

  Hoje, pelas contas dos homens faço mais um aniversário. Me vejo num divisor de águas, meu pai morreu com a idade anterior a esta que "primavero" neste instante. Meu herói, meu ícone não viveu tanto quanto eu. Mas isto não é desmerecedor da existência dele, comparo-o a um Heleno de Freitas, um Renato Russo, um Jack Kerouac, um Pepê da asa delta. Personagens que viveram pouco em números, porém demais em intensidade. Meu pai cruzou mares,fez amigos, mergulhou profundo como operador de sonar nos submarinos da briosa Marinha de Guerra, foi admirado, conheceu damas e senhoritas nos portos e nas vielas, foi erudito, criativo, amante e amado.
  Durante anos achei que morreria com a idade da passagem dele, na verdade acho que queria isso...não conseguia me imaginar vivendo mais e fazendo menos, fiz de um tudo para superá-lo. Quis mais mulheres, mais viagens, mais estudos...e por fim (apesar de alguns tantos acertos) tenho a certeza que não consegui. Agora tanto faz 43, 45, 53 ou 69 anos. Eu não sou a cópia fiel, esculpida em carrara de Agnaldo Elias, sou Arnaldo Greg e como dizia meu velho: - Acabou, Fim!!!

Um comentário:

c lara fernandes disse...

Muito bonita a sua visão peranta a vida, se já te admirava, agora virei sua fã.desejo que vc viva a vida todos os dias como se fosse ultimo dia , com gosto de quero mais. seja muito feliz.vbjos
clara