terça-feira, 5 de junho de 2012

P de Paixão...



  Minha primeira(e mais importante) namorada. Vão dizer meus amigos que é viagem...depois de tantas conquistas de um guerreiro quarentão vir com essa conversa. Mas, que surpresa me traz esse tal facebook.
  Tinha 10 anos e na mesma rua que eu morava estava ela (lugar comum, rua, vizinha, adolescente ou quase isso). Fato é que era ela linda, a mais linda de todas, da rua, do bairro, quiçá da cidade...pra mim era. Muitos a admiravam, só eu a conquistei...naquele momento eu fui rei, seria mais. Príncipe, imperador, o cara das mulheres num futuro não muito distante dali... em toda minha curta e breve vida. Mas aquela foi a primeira e tenho em consciência plena, a única pueril, inocente e real, sem precedentes, sem condicionamentos, sem interesses, sem troca, sem jogos e sem terceiras intenções.

  30 anos depois me vejo lembrando, curtindo e quase amando um tempo que não volta mais. Ah, essa coisa chamada poesia que me faz lembrar sua palavras macias, ao me chamar atenção depois da primeira decepção que eu cometia, primeira de tantas que viriam. Ao me cobrar em palavras que até hoje me silenciam e me voltam a mente como se agora me dissessem.



  Cresci, ganhei o mundo e ela nem lembrava mais que eu existia, mas veio o facebook e me fez nascer de novo aquela fantasia, que nada vai mudar o presente ou o futuro...só reacender o que em mim nunca apagou, ah!!! que nostalgia. Não sei quem é ela, ela nem pensava em mim e continuará não pensando em mim, mas eu que nunca me esqueci... aproveito um simples momento que a "rede" deu pra mim.

  De tanto esperar, de tanto acreditar...se foi Deus ou Marck Zuckerberg quem me deu o prazer de saber que ela vive feliz e contente em ser quem é, já me basta e me faz resplandecer, quem ela ama ou o que ela quer ser?, é direito de um ser que comigo não tem nada a ver, e eu não posso nessa história introceder, pois se pudesse eu faria a pena valer!!!

  Foi meu primeiro beijo e não me envergonho em dizer com todas as letras...outro beijo nunca mais foi tão importante assim...tão significativo assim...tão intenso assim. Terrível admitir que alguém que passou a vida conhecido pelo beijo bom (para dizer o mínimo) seja refém de uma menina que talvez nem exista mais, porém possa estar guardada dentro daquela que me ensinou a beijar tão bem assim.

Nenhum comentário: