quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A lei do morro

As mulheres são as “vítimas ocultas” da violência nas favelas brasileiras e sofrem com abusos cometidos tanto por agentes do Estado como por criminosos, segundo um novo relatório divulgado pela organização internacional de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional.

Segundo a Anistia, as mulheres moradoras de favelas brasileiras são “vítimas diretas da violência cada vez mais envolvidas no mundo das gangues criminosas”.

O relatório diz que, além de sofrer com a perda de parentes”, essas mulheres têm de “criar famílias em um ambiente carregado de perigos” e tentar manter “a si mesmas e a seus filhos em segurança da violência e da intimidação dos criminosos que agem como verdadeiros juízes e executores de suas sentenças acima do bem e do mal”.


   Dentro desta ótica qualquer briga entre vizinhas, discussões entre parentes e desavenças familiares devem ser levadas ao conhecimento do "patrão" (chefe dos traficantes), pois se a polícia for chamada e isto acarretar prejuízo ao "movimento" (negócio da venda de entorpecentes) haverá punição tal qual da foto acima em que observamos o corte dos cabelos e os arranhões do arrasto pelas vielas para servir de exemplo. 

Um comentário:

Thayara Cristina disse...

Oi, tudo bem?
Pesquisando sobre alguns assuntos na internet encontrei o seu blog que por sinal está muito bom.
Ótima linha de pensamento a sua, parabéns!

Deixarei aqui o endereço de meu blog, para que talvez possamos trocar ideias.

www.thayaracristina.blgspot.com