domingo, 21 de fevereiro de 2010

Alianças


Alianças são um sinal clássico de compromisso entre duas pessoas. Algumas preferem outros símbolos, mas este anel, seja de ouro (em casamento) ou prata (em namoro), reflete uma simbologia muito antiga. O motivo de usar o anel no dedo anular surgiu entre os gregos e os romanos, vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração.

No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta a outros pretendentes. A partir do século IX a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.

Não é costume em todos os estados usar esta simbologia num namoro, mas em MG é bem comum. De uma forma ou de outra, há muitas pessoas que costumam observar as mãos do sexo oposto, muitas vezes apenas por curiosidade, a fim de ver se a pessoa é compromissada ou não, seja em namoro ou casamento.

Seja qual for o símbolo que você escolha para seu relacionamento, sempre haverá uma pessoa anônima que procurará por ele, afinal, somos cortejados em olhares por onde quer que passemos.



Nenhum comentário: